Pesquisar
Close this search box.

Distritais vão à Secretaria de Fazenda para reverter ameaça de demissão de terceirizados

O deputado Chico Vigilante (PT) e o presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente (MDB), vão se reunir, na próxima segunda-feira (14), com o secretário de Fazenda, André Clemente. Na pauta, a ameaça de redução de empregos terceirizados em contratos do GDF.

Chico Vigilante conta que o apoio do presidente da CLDF veio nessa sexta-feira. O distrital informou que Prudente assegurou que ‘está junto com os trabalhadores nessa luta’.

Ontem, o petista se encontrou com o vice-governador, Paco Britto, que também demonstrou apoio na resolução do problema.

Também nessa quinta-feira, o deputado foi recebido em audiência pelo secretário da Casa-Civil, Eumar Novicki, que informou que o decreto não está pronto e que chamaria os sindicatos para uma reunião no Buriti.

“Estamos ganhando mais apoio e vamos até o fim contra esses cortes”, afirma Chico Vigilante.

O deputado determinou a realização de um estudo minucioso dos gastos do GDF com contratos de serviços terceirizados. O objetivo é apresentar os resultados para o governo com sugestões para o Decreto que está sendo preparado pelo governo.

“No decreto deve ficar claro que não vai haver corte de trabalhadores. Vou mostrar que o governo tem como cortar um pouco do lucro das empresas”, assegurou.