Deputado diz que continuará sendo “fiscal atento” do Governo Ibaneis

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) afirmou hoje (6), durante participação no Jornal da Sucesso, da rádio Sucesso FM, que alguns dos focos de sua atuação parlamentar são os trabalhos para melhorar a Saúde e o sistema de transporte público do Distrito Federal, que a seu ver, “funcionam muito mal”. Prestes a assumir o sexto mandato na Câmara Legislativa do DF (CLDF), ele destacou que continuará sendo um fiscal rigoroso das ações do próximo governo do DF, acompanhando de perto todas as ações e denunciando o que vir de errado.

“Se antes já atuava assim, agora tenho mais motivos para me sentir estimulado a exercer um bom mandato e cobrar ações. Temos muito a fazer no DF e sabemos que dá para melhorar”, frisou. Acompanhado, na entrevista, da candidata ao Senado pelo PT nestas eleições, Rosilene Correa, Vigilante destacou que uma prova disso é a obra do BRT Sul, viabilizada no governo de Agnelo Queiroz, do PT, que “melhorou muito a mobilidade dos moradores de várias áreas”.  “Faltam o BRT Oeste e BRT Norte”, que foram deixados de lado pelos governos que o sucederam”, disse.

“Nós fizemos o projeto desses BRTs e foram alocados recursos, mas os governos seguintes não quiseram dar continuidade às obras. Este é apenas um dos exemplos do que podemos fazer para melhorar o transporte público no DF. Exemplo, aliás, que tem sido bem-sucedido em muitas cidades brasileiras”, contou. Vigilante também afirmou que existem, atualmente, 27 mil pessoas na fila de cirurgia do sistema público de saúde do DF, com pessoas que esperam anos para serem atendidas. Ele pretende discutir medidas que venham a mudar esse quadro, por meio de projetos legislativos e ações junto ao poder público. “É uma situação que não pode continuar e pela qual trabalharemos para reduzir”, frisou.

O deputado abordou, ainda, a situação crítica observada em Brasília no tocante ao preço dos combustíveis – que costuma ser reajustado constantemente pelos postos de abastecimento, sem critério. “No sábado (1), a maioria dos postos estava vendendo o litro da gasolina a R$ 4,39 e hoje esse valor está em R$ 5,19 sem reajuste estabelecido pela Petrobras. Não temos dúvida de que existe um cartel dos donos de postos no DF que atua malandramente. Eles aumentam os preços quando bem desejam”, denunciou.

Outros detalhes sobre como vê vários setores do DF e as principais necessidades da população, além de ações do mandato foram citados pelo parlamentar ao longo da entrevista, que durou duas horas e meia. O programa Jornal da Sucesso é comandado pelos radialistas Celson Bianchi e João Zizman.

Acesse, abaixo, e confira à íntegra do programa com Chico Vigilante:

 

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante