Pesquisar
Close this search box.

“Condições de terceirizados do Hospital do Gama são inaceitáveis”, diz Chico Vigilante

O deputado distrital Chico Vigilante visitou vários hospitais públicos do Distrito Federal nesta quinta-feira (21) para ver de perto a situação de cada uma destas unidades de Saúde. Vigilante fez um vídeo reclamando em especial da situação das  instalações oferecidas aos trabalhadores e trabalhadoras terceirizados do Hospital Regional do Gama. “Eles trocam de roupa em armários deteriorados, bem próximos ao banheiro. E a ala masculina apresenta quadro ainda mais crítico”, informou.

“Acompanhei estes locais ao lado dos diretores sindicais Gilmar e Maura que nos mostraram todo o caos e já falei com a secretária de Saúde do Distrito Federal, dra. Lucilene Florêncio, pedindo providências. Vou cobrar do poder público que sejam oferecidas condições dignas a estes trabalhadores e trabalhadoras”, contou o parlamentar.

Segundo Vigilante, é um absurdo essa realidade. “Os armários oferecidos a essas pessoas para que guardem suas roupas e pertences pessoais são de metal tão estragados que se algum trabalhador encostar uma perna ou braço corre o risco de pegar tétano, tamanho o estado em que estão enferrujados. O grande problema é que a empresa BRA, que é contratada para prestar serviços nos hospitais, além de apresentar vários problemas que já denunciei por aqui, não oferece as mínimas condições para os seus empregados”, destacou.

Chico Vigilante chamou a atenção para o fato de que as pessoas costumam falar sempre muito mal dos hospitais no quesito do atendimento à saúde, o que é importante e, de fato, precisa ser denunciado. “Mas essa questão das condições de trabalho para os trabalhadores também é importantíssima e necessária. Vamos cobrar do Governo do Distrito Federal que seja dada uma condição de vida digna para esses trabalhadores e trabalhadoras exercerem suas atividades, porque da forma como está atualmente, o quadro é assustador e inaceitável!”, afirmou.