O deputado Chico Vigilante, em sessão plenária da CLDF desta quarta, criticou a afirmação do presidente da República, Jair Bolsonaro, que deixa a entender que não prolongará o auxílio emergencial. Em Foz do Iguaçu, o presidente afirmou que manter o auxílio emergencial seria ‘caminho para insucesso’.
“As pessoas vão viver de quê? Como os pequenos comércios vão sobreviver? Vai ser uma quebradeira generalizada. Por que eles não têm a coragem de mexer nos grandes lucros, taxar as grandes fortunas?”, questionou o deputado.
Na avaliação de Chico Vigilante, o país está vivendo ladeira abaixo e está próximo de enfrentar uma convulsão social, caso não sejam atendidas as necessidades do povo. “Ou o Estado entra para resolver ou não tem jeito. Vivemos um período em que os flagelados pela fome voltaram por causa de um governo insensível e desalmado”, afirmou.
O deputado também criticou o entusiasmo dos analistas, que ele chama de lobistas, com a fala do presidente. “Não estava na hora desses analistas irem às favelas verem como o povo vive? Irem a cidades do nordeste para ver a situação das pessoas”, questiona.