Chico Vigilante pede punição para empresas que não renovaram frotas de ônibus

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) voltou a criticar, mais uma vez, o problema que envolve a renovação das frotas de ônibus do transporte público do Distrito Federal. Vigilante contou que visitou esta manhã as garagens da Empresa Pioneira, em Santa Maria. “A empresa tem  quatro garagens e vi com satisfação que renovou 100% sua frota. A Piracicabana, outra empresa de transporte público, também renovou a frota em 100%. A Urbe já adquiriu os ônibus e vai me apresentar as notas fiscais. Todos estes veículos estão comprados e pagos, falta serem entregues. É preciso que todas as outras tenham essa mesma responsabilidade”, afirmou.

De acordo com o distrital, existe um problema seríssimo atualmente com as empresas de ônibus São José e Marechal. Isto porque estas empresas têm um prazo, mediante um decreto legislativo, para renovarem suas frotas até agosto. Mas nenhuma dessas duas renovou suas frotas.

“Ou o Governo do Distrito Federal (GDF) tem a coragem de tomar as linhas da São José e passar para alguma empresa do setor que cumpra a lei ou não vamos tolerar que estas duas empresas continuem rodando com verdadeiras carcaças, sem renovação da frota”, destacou. Segundo o deputado, “é importante lembrar que essas empresas receberam subsídios em valores altíssimos nos últimos tempos. Agora precisam cumprir com o que estabelecem os contratos com o GDF”.

“Os cidadãos do Distrito Federal que se locomovem por meio de ônibus nos trechos que são cobertos por essas empresas estão andando em ônibus sujos, caindo aos pedaços, que vivem parando nas ruas. Quem não tem condição de ser patrão que vá ser empregado.  É preciso que o secretário de Transporte e Mobilidade do DF tome as providências necessárias, aplique as devidas multas e redistribua as linhas de quem não está aplicando a lei”, frisou Vigilante.

 

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial