O líder do bloco de oposição intitulado “Democracia e Resistência”, da CLDF, deputado distrital Chico Vigilante (PT), externou hoje sua preocupação com a votação do projeto que atualiza a Lei de Uso e Ocupação do Solo (LUOS) do DF. Vigilante destacou que é contrário à apreciação da matéria em um ano eleitoral, quando são comuns as apresentações de “jabutis” – emendas que modificam o texto.
“Precisamos ter todo o cuidado com essa votação e avaliar a proposta com uma lupa ampliada para evitar mutilações da Luos. Estarei aqui atento para que isso não aconteça e espero que até terça-feira (21) cheguemos a um entendimento. Não iremos aceitar emendas de plenário apresentadas de última hora”, frisou o parlamentar.
Vigilante contou que vê a preocupação dos moradores do Lago Sul, do Lago Norte e de outras cidades do Distrito Federal. “Eles têm razão. Estão tranquilos nos locais onde moram e a Luos que será atualizada pode alterar toda a destinação dessas áreas. Atuarei para que isso não aconteça”, enfatizou.