Pesquisar
Close this search box.

Chico Vigilante denuncia descaso de empresas de transporte público do DF

Em sessão realizada nesta terça-feira (20) na Câmara Legislativa, o deputado distrital Chico Vigilante denunciou em plenário a falta de manutenção e a deterioração dos ônibus de duas empresas do sistema de transporte público do DF.

“Esse sistema de transporte recebeu mais de R$1 bilhão em um ano só de subsídios. Não cumpriram o contrato, não compraram os ônibus novos e agora o secretário ainda expediu uma circular dizendo que os ônibus velhos podem rodar até o fim do contrato”, afirmou Chico.

O parlamentar relembrou que, por lei, as empresas de ônibus tinham até o dia 28 de agosto para trocar todos os veículos que atendem a população do Distrito Federal. Das cinco empresas viárias que têm autorização para rodar, apenas a Pioneira e a Piracicabana cumpriram a lei. A Urbi já realizou a compra dos veículos mas ainda não foram todos entregues. Já a São José e a Marechal não trocaram nenhum de seus ônibus.

“Não adianta o governador falar que vão trocar a frota porque a lei determinava a troca até dia 28 de agosto e não cumpriram. Ontem fui ao Ministério Público conversar com o procurador e ele me garantiu que providências estão sendo tomadas, quem não cumpriu a lei será penalizado”, denunciou o parlamentar.

Chico, que é conhecido por ouvir a classe trabalhadora do DF e levar a conhecimento das autoridades suas demandas, ainda deixou o recado. “Eu não vou me aquietar enquanto os passageiros de ônibus forem respeitados como usuários de um sistema, porque não é nenhum favor que essas empresas estão prestando.”