Bolsonaro vai puxar o salário mínimo ainda mais para baixo. E isso não é fake News

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) fez um importante alerta aos brasileiros sobre o perigo do plano que está sendo elaborado para um segundo governo Bolsonaro, que prevê mudanças nas regras de reajuste do salário mínimo. Veja aqui a mensagem do parlamentar:

Bolsonaro vai puxar o salário mínimo ainda mais para baixo. E isso não é fake News

 

Tivemos acesso a uma notícia altamente preocupante, a partir do plano de governo de Jair Bolsonaro, a quem chamo de Capitão Capiroto, elaborado pelo ministro Paulo Guedes. Eles vão reajustar o salário mínimo não com base na inflação anterior como é feito atualmente, com base no INPC. Vão reajustar o salário mínimo, assim como todas as aposentadorias, segundo a meta inflacionária e não pela inflação real. Portanto, se eles estimarem uma meta inflacionária de 10% e a inflação for de 20%, o salário mínimo ficará em 10%.

O ex-presidente do Banco Central Henrique Meireles já baixou o cacete nisso, disse que isso é uma tentativa que estão fazendo para tirar dos pobres os R$ 100 bilhões de gastos eleitoreiros que estão tendo, na tentativa de ganhar as eleições. Depois, a população é que vai pagar a conta. São muito canalhas.

Portanto, companheiro e companheira: você que é trabalhador, pense bem no que está acontecendo. Na medida em que se puxa o salário mínimo para baixo, todos os salários vão juntos. Já não temos mais política salarial no Brasil. Portanto, cuidado com o que essa raça está fazendo conosco, isso é muito grave.

Cabe a todos nós reagir a mais esta maldade praticada por Jair Bolsonaro junto com Paulo Guedes. É pau na moleira da classe trabalhadora. Cabe a nós reagir contra essa cambada de malfeitores. Luto contra isso desde a ditadura e não vou me calar. Quem quiser votar nele, vote sabendo que vai levar uma facada no seu salário, no seu bolso, para bancar as medidas eleitoreiras adotadas por esse governo. Estamos firmes na luta. Vamos votar em Lula, eleger Lula e devolver a tranquilidade ao Brasil!

Chico Vigilante