Pedra cantada: governo demite terceirizados

O governo do presidente capiroto tomou uma decisão drástica de fazer uma diminuição brutal na área de terceirizados na Esplanada dos Ministérios e, desde o início da manhã desta quarta-feira, trabalhadores estão sendo dispensados assim que chegam aos postos de trabalho.

Serão milhares de trabalhadores terceirizados que irão para a rua, como vigilantes, serventes de limpeza, copeiras, motoristas, secretárias, e profissionais de todas as funções terceirizadas na Esplanada.

Esse governo começa extremamente mal retirando emprego de trabalhadores mais humildes, que batalham pelo pão por meio do emprego terceirizado.

Tudo isso, como forma de agradar o sistema financeiro internacional, o que, em um governo comandado por banqueiros, como o ministro Paulo Guedes, somente poderia dar nisso, pois, o presidente não manda em nada e, somente, executa as ordens dos banqueiros.

O mais grave disso tudo é que essa atitude era pedra cantada, pois, durante a campanha, e por inúmeras vezes, previ que iria acontecer essa demissão em massa dos companheiros terceirizados. Inclusive, muitos deles, que ontem estavam comemorando a posse do presidente, hoje, estão na rua da amargura engolindo a seco a demissão.

Espero que a população reaja e que os sindicatos, em conjunto com a Central Única dos Trabalhadores, convoquem imediatamente os trabalhadores para irem às ruas para protestarem contra essa insanidade.

Também fico na expectativa de que as demais classes de trabalhadores públicos, como bancários, servidores públicos, professores, dentre muitos outros, sejam solidários com a sobrevivência destes trabalhadores terceirizados.

Deputado distrital Chico Vigilante (PT)