Articulação decide lançar Erika Kokay para a presidência do PT-DF

A coordenação da Articulação Unidade na Luta, corrente interna do Partido dos Trabalhadores, decidiu indicar a deputada federal Erika Kokay para concorrer à Presidência do PT do Distrito Federal. O anúncio foi feito pelo deputado distrital Chico Vigilante após almoço com a deputada, nesta terça-feira (25).

Erika Kokay foi presidente do Sindicato dos Bancários e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), deputada distrital e está em seu segundo mandato como deputada federal.

“Por essas razões, tem todas as credenciais para dirigir o Partido dos Trabalhadores nesse momento. A deputada Erika Kokay tem autoridade, representatividade, vontade de trabalhar e, sem dúvida, será uma grande presidenta do PT. Ela conta com todo o nosso apoio da Articulação Unidade na Luta”, afirmou Chico Vigilante.

“Vamos conversar com as demais correntes internas do partido para apresentar o nome da companheira e construir uma unidade em torno do nome de Erika Kokay para trazer de volta o PT-DF ao protagonismo na política do Distrito Federal”, disse.