Chico Vigilante acompanha, outra vez, obras de recapeamento em trecho da DF-180

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) transitou mais uma vez, neste final de semana, pelo trecho de 12,5 quilômetros da rodovia DF-180 onde estão sendo realizadas obras de recapeamento asfáltico de uma área localizada entre a Embrapa e a região da Ponte Alta, no Gama. “A rodovia, neste local, estava tão deteriorada que vinha sendo chamado de ‘rodovia da morte’, tamanha a quantidade de acidentes com vítimas fatais que vinha sendo observada nos últimos anos”, contou o parlamentar. “Tenho passado constantemente por aqui para acompanhar as obras e ver o andamento dos serviços. Este consiste num anseio antigo da população e é resultado de uma luta muito grande que travamos”, disse Vigilante.

As obras de recapeamento asfáltico dessa área é fruto de muita  atuação do deputado distrital, que participou de inúmeras reuniões com a comunidade e representantes do poder público para discutir o tema. Ele também realizou audiências públicas e reuniões técnicas com autoridades do Governo do Distrito Federal (GDF) e do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-DF) e nas comissões da Câmara Legislativa do DF (CLDF), de forma a conseguir sua autorização, a garantia dos recursos e dar início aos trabalhos.

Vigilante informou, ainda, que os serviços precisaram ser iniciados no meio da pista, conforme ele explicou em vídeo, porque um estudo técnico demonstrou que essa parte tem lençol freático muito alto – o que dificultaria a obra durante o período das chuvas. “Percorremos tudo até o final e vi que os trabalhos estão acontecendo efetivamente. Isso é muito importante para a comunidade. Considero esse tipo de acompanhamento parte da minha atuação parlamentar e espero que a conclusão aconteça de forma rápida”, destacou o distrital.

 

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante