A Unidade Básica de Saúde (UBS) 07 do Gama é um ponto de saúde fundamental para a cidade, atendendo mais de 25 mil moradores com serviços essenciais, incluindo exames, consultas, odontologia e até procedimentos como a inserção de DIU. Esse espaço é fruto de uma luta coletiva, uma vez que inicialmente havia propostas para transformar a área em um estacionamento para hospitais e comércios particulares. Porém, com o apoio da população e a destinação de milhões em recursos, conseguimos assegurar que esse terreno fosse destinado exclusivamente ao atendimento público.
Na visita à unidade, pude ouvir as reivindicações de gestores públicos e da coordenadora da UBS, Inês Almeida. Entre as demandas apresentadas, foi solicitado o aprimoramento da iluminação pública e uma solução para o estacionamento, questões que também afetam diretamente a segurança de quem utiliza e trabalha na UBS. Com compromisso e vigilância, estou atento a essas necessidades e já em busca de soluções.
Para avançar nessas pautas, estou trabalhando para agendar uma audiência com a Secretaria de Habitação. Queremos garantir que o Gama tenha um ponto de saúde não apenas eficiente, mas também seguro e acessível, onde a população possa ser atendida com dignidade. Esse é o nosso compromisso com a saúde pública e com a qualidade de vida de nossa comunidade.