A Sessão Solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal para homenagear o trabalho voluntário da ASEZ, um grupo de jovens universitários da Igreja de Deus, presente em 175 países, foi especial. Foi um momento de reconhecer e valorizar o impacto transformador que esses jovens têm na nossa sociedade e em todo o mundo, especialmente no DF.
A ASEZ se destaca pela ação em três frentes essenciais: o cultivo do caráter, a educação ambiental e a participação comunitária. Com campanhas como “Bons Estudantes e Bons Vizinhos”, eles promovem valores de solidariedade e responsabilidade social entre os estudantes, que se tornam agentes de mudança. Não se trata apenas de ajudar; trata-se de moldar o caráter, preservar a biodiversidade e fortalecer laços com a comunidade.
Ao lado de líderes como o Pastor Jaeho Jeon e os representantes da ASEZ no Brasil – Marciel Oliveira, Wesley Gomes e Doohwan Seol – tivemos a oportunidade de compartilhar como a ASEZ não apenas responde às necessidades imediatas da comunidade, mas trabalha em colaboração com órgãos internacionais e governos para promover ações coletivas, como a proteção ambiental e a prevenção ao crime.
Para mim, é essencial apoiar iniciativas como essa, que vão muito além do discurso e traduzem valores fundamentais em práticas concretas. O voluntariado da ASEZ nos mostra que cada pessoa tem o poder de mudar o mundo, começando por pequenas ações que, quando somadas, resultam em um impacto enorme. Como disse Danielle Silva Pacheco, é fundamental contar com parlamentares que não apenas falam, mas fazem. E me comprometo a continuar apoiando esse trabalho inspirador, que transmite uma mensagem de esperança e transformação para toda a população do DF.
Confira Fotos aqui: https://www.flickr.com/photos/chicovigilante/albums/72177720321792137