Pesquisar
Close this search box.

Deputado denuncia à Secretaria de Saúde estratégia desonesta da empresa BRA

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) está encaminhando um ofício para a Secretaria de Saúde do Distrito Federal pedindo que sejam adotadas as devidas providências em relação à empresa BRA, que presta serviços terceirizados para várias unidades de Saúde do DF. A empresa foi contratada sem licitação e tem apresentado vários problemas de atraso de pagamentos e garantia de direitos dos seus trabalhadores.

“Agora, que está próxima de sair do governo em função da licitação que está em vias de ser realizada, os proprietários da BRA estão usando de mais uma estratégia desonesta”, contou o parlamentar. É que existe uma lei distrital de autoria de Vigilante que obriga, no caso de uma licitação para que determinada empresa terceirizada substitua outra no DF, a contratação dos mesmos funcionários que trabalhavam na empresa anterior.

Por isso, já sabendo que deixará de prestar serviços, a BRA está demitindo vários trabalhadores a partir de agora e colocando outros no lugar, pessoas protegidas pelos chefes que sabem que terão continuidade no emprego, na empresa que a substituir na licitação. “Essas demissões feitas de um dia para outro estão prejudicando muitos trabalhadores que há anos vêm sofrendo com atrasos de salários, de valores de tíquete-refeição e outros benefícios. É um absurdo isso que está acontecendo”, afirmou o distrital.

De acordo com Vigilante, somente no Hospital do Paranoá já são dez os trabalhadores demitidos. “Estamos entrando em contato com a Secretaria de Saúde porque não podemos aceitar mais esta picaretagem. Resistiremos e vamos conversar com as autoridades e tomar todas as medidas cabíveis”, destacou.

 

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante