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Chico envia ofício à OI e pede cancelamento de contrato da CLDF com a empresa

Diante da péssima prestação de serviço da empresa de telefonia OI, o deputado Chico Vigilante enviou, nesta quarta-feira (12/03), ofício a operadora móvel, onde informa que pedirá à Mesa Diretora da Câmara Legislativa o cancelamento do contrato com a empresa. De acordo com a carta, constantemente há a queda de ligações realizadas pelo deputado, assim como ocorre com milheres de consumidores, em diferentes pontos do Distrito Federal. Em carta endereçada ao presidente da companhia, Chico conta que em 20 de maio do ano passado a Comissão de Defesa do Consumidor da CLDF realizou uma audiência pública em que se debateu a má qualidade da telefonia, de modo geral. Ele recordou que à época, um representante da OI esteve presente e garantiu que a operadora estava realizando “investimentos vultosos” com o objetivo de melhorar o serviço prestado. O deputado afirma ser vítima do péssimo serviço e elenca uma série de locais em que as ligações são falhas e acabam caindo. “Não é possível a contento o serviço da OI quando nos deslocamos, por exemplo, nas imediações da Torre de TV e da Rodoviária, na Ceilândia, onde resido, ou na garagem da CLDF. Ora, como parlamentar, sou obrigado a dispor de serviço de telefonia confiável e eficiente”, escreve Chico. Em seguida o deputado, membro-presidente da Comissão de Direito do Consumidor da Câmara Legislativa, afirmou que já procurou à Mesa Diretora da Casa, onde pediu o cancelamento do contrato com a operadora.Entre as justificativas para o pedido de fim do contrato estão inúmeras denúncias veiculadas na mídia que dão conta da ineficiência dos serviços prestados pela OI, incluindo ai a divulgação do valor de multa de R$ 4,3 milhões e centena de milhares de reclamações. Confira abaixo a íntegra da carta ao presidente da OI. Senhor Presidente,  É com profunda insatisfação que me dirijo hoje a Vossa Senhoria, diante da péssima qualidade dos serviços de telefonia móvel oferecidos ao consumidor brasiliense. Em 20 de maio de 2013, a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa do Distrito Federal CDC/CLDF realizou uma audiência pública em que se debateu a má qualidade dos serviços de telefonia, de modo geral. Compareceram todos os dirigentes e, no que diz respeito à Oi, tivemos a garantia de que investimentos vultosos estavam sendo feitos a fim de melhorar o serviço prestado pela Oi no Distrito Federal. Em que pese o compromisso público firmado na oportunidade, sou testemunha, ou melhor, vítima do péssimo serviço da Oi. A cobertura é extremamente deficiente em importantes áreas do Distrito Federal e cotidianamente enfrento as mazelas decorrentes da interrupção da chamada ou falta de cobertura. Não é possível utilizar a contento o serviço da Oi, quando nos deslocamos, por exemplo, nas imediações da Torre de TV e da Rodoviária, na Ceilândia, onde resido, ou na garagem da CLDF. Ora, como parlamentar, sou obrigado a dispor de serviço de telefonia confiável e eficiente, em virtude dos constantes deslocamentos a trabalho e da gama de relações e atividades que envolvem o mandato. Especialmente no itinerário entre o Plano Piloto e Ceilândia e vice versa, na altura de Vicente Pires e na chegada de Taguatinga, não é possível usar o celular da Oi. Diante desses fatos, já defendi junto à Mesa Diretora da CLDF o cancelamento do contrato com a operadora. Parece que a deficiência não é apenas local. Na mídia, noticiou-se que a Oi é a operadora móvel mais reclamada na Agência Nacional de Telecomunicações, com 353.307 queixas registradas no ano passado (in: http://olhardigital.uol.com.br). No ranking de reclamações de todos os Procons do Brasil em 2012, a companhia de telefonia Oi liderou em número de queixas, com 120.374 demandas (in: http://veja.abril.com.br). De acordo com o Procon/DF, de janeiro a outubro do ano de 2013, foram mais de 28 mil reclamações referentes a serviços de telefonia móvel. As empresas Tim, Net, Oi, Oi Móvel, Claro, Vivo e GVT são as com mais reclamações do segmento da telefonia, sendo que a Oi recebeu a maior multa, cerca de R$ 4,3 milhões, referente a 77 reclamações, seguida pela Claro, R$ 4 milhões, referentes a 91 registros e Tim, com multa de R$ 3,7 milhões e 87 ocorrências (in: http://www.correiobraziliense.com.br). Pelo exposto, espero que o assunto mereça a devida atenção dessa presidência. Atenciosamente,

 

CHICO VIGILANTE

Deputado Distrital