Pesquisar
Close this search box.

Amanhã (4) acontece a comissão geral da CLDF sobre superendividados do BRB

Acontece amanhã (5), na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), a comissão geral que vai debater com vários setores da economia a situação dos servidores superendividados junto ao Banco de Brasília (BRB). A comissão será realizada por iniciativa do deputado distrital Chico Vigilante e tem como objetivo buscar alternativas para resolver a situação destes trabalhadores.

Vigilante é favorável ao fortalecimento de medidas como a livre opção bancária e, em caso de atraso de pagamentos, de correção de remuneração dos servidores da administração pública direta e indireta. Segundo o deputado distrital, um dos motivos pelos quais alguns servidores – chamados superendividados – pedem a livre opção bancária na hora de receber os salários, são dívidas que têm com o BRB, que, em muitos casos, ultrapassam o limite de comprometimento de renda permitido em lei, que é de 30% dos salários. “

Isso precisa ser resolvido o quanto antes e vamos debater com todos os setores interessados formas de ajudar a população neste sentido”, afirmou Vigilante. A comissão geral será realizada às 15h, no plenário da Câmara. Será transmitida pela internet na TV CLDF, no site da CLDF e nas redes sociais do deputado.

 

Comissão Geral

Tema: situação dos superendividados junto ao BRB
Local: Plenário da CLDF
Data: 4/8/2022
Horário: 15h

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante