Pesquisar
Close this search box.

Chico se posiciona contra a aprovação do PL 1851/2014

O deputado Chico Vigilante, líder do Bloco PT-PRB fez uso da palavra para se posicionar contra o Projeto de Lei 1851/2014, que cria a carreira Socioeducativa no quadro de pessoal do DF.
Na prática, se a carreira for criada, vai dividir a categoria de Assistência Social do DF, uma vez que, os assistentes sociais que trabalham diretamente com menores infratores, que até então são vinculados da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), passariam a ser vinculados a Secretaria de Estado da Criança e do Adolescente. Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativa irão trabalhar com adolescentes em regime de internação ou de semi-aberto, alvo das chamadas medidas sócio-educativas.
Como líder da Bancada do PT na Câmara legislativa, Chico orientou para que os seis deputados do PT não votassem a favor do projeto. Desde que o PL chegou à Casa, o projeto tem gerado polêmica: de um lado os assistentes que querem a divisão da categoria e do outro os que lutam para que a nova carreira não seja criada. Chico Vigilante é à favor de que a categoria permaneça unida e pede que seja chamado os três secretários e as duas categorias para chegar-se a um entendimento, e que o projeto seja melhor discutido.