A verdade é que a extrema direita capturada pelo Capitão Capiroto sofreu uma enorme derrota nessas eleições municipais: a vitória de Eduardo Paes, no primeiro turno, para prefeito do Rio de Janeiro.
É mais um golpe fulminante contra os extremistas que já haviam sofrido o maior de todos os baques na última eleição presidencial.
A prefeitura da capital fluminense era a principal aposta da sobrevivência bolsonarista, prova disso é a recente mudança de mala e cuia do Capitão Capiroto para a cidade. Alias, como de costume, com o intuito de proliferar desinformação e confundir a cabeça do eleitor.
De nada serviu a artilharia venenosa, Eduardo Paes teve a tranquilidade, experiência e sabedoria para derrotar o candidato do reduto bolsonarista.
Aliás, neste sentido, fez muito bem o presidente Lula em apoiar Paes sem se apoderar da forte figura do político, que já possui luz própria.
Essa derrota no primeiro turno, portanto, é a vitória da inteligência no Brasil. Mostra que nosso País tem jeito, que é possível derrotar a extrema direita em qualquer cidade. É só ter competência, carisma e estar sintonizado com o povo.
Parabéns pela reeleição, Prefeito Eduardo Paes. Parabéns por mais uma eleição democrática no País. Agora sabemos que o povo pode derrotar a extrema direita em qualquer lugar!