Pesquisar
Close this search box.

Por intermédio do deputado Chico Vigilante, CLDF recebe exposição de alunos com altas habilidades

A Câmara Legislativa está recebendo, de 10 a 13 de novembro, no foyer do Auditório, a exposição “Coletivo de Artistas”, que reúne telas e esculturas feitas por alunos com altas habilidades, chamados superdotados,  da rede pública de ensino.  A mostra é uma solicitação do deputado Chico Vigilante, que é um defensor das crianças e adolescentes com altas habilidades do Distrito Federal. No primeiro semestre, Chico trabalhou ativamente para  aprovar  o projeto de lei n° 1956, de autoria do Executivo, que foi transformada na Lei 5372, que garante atendimento educacional especializado aos alunos identificando com altas habilidades e superdotação.

De acordo com Valquíria Theodoro, presidente da Associação de Pais, Professores e Amigos dos Alunos com Altas Habilidades/Superdotados do DF a exposição tem por  finalidade divulgar o desempenho nas artes plásticas alcançadas por estes alunos a partir do trabalho desenvolvido nas escolas públicas do DF. A mostra reúne peças feitas por alunos que têm entre sete e 17 anos de idade e  que  freqüentam  uma das  20 salas de recursos distribuídas em 10 coordenação regionais de ensino.

Valquiria destacou que a Associação teve muitas conquistas nestes últimos anos. Por exemplo, a Lei 5372 e Projeto de Lei de autoria do deputado Chico Vigilante que pretende incluir no calendário oficial do Distrito Federal o dia 11 de novembro dedicado às pessoas com altas habilidades.

De acordo com a associação, são odentificados 1500 alunos com altas habilidades. O centro orienta professores e pais para ajudar identificar alunos superdotados.

Além da amostra, foi realizada, na terça-feira (11), no auditório da Casa,  uma palestra direcionadas aos pais de alunos com habilidades especiais e ao público em geral.