Para aqueles que pensavam que o Partido dos Trabalhadores estava morto, a militância petista deu uma demonstração de força nesse domingo, 9 de abril.
Um dia ensolarado, no qual 4.414 filiados e militantes do PT do Distrito Federal compareceram às urnas de maneira espontânea para decidir o destino do partido.
Foi uma demonstração inequívoca da força e da vitalidade do Partido dos Trabalhadores e que confirma o carinho e orgulho que a militância tem de ser petista.
Por mais que tentem rebaixar o nosso partido e por mais que a direita brasileira e a mídia comercial ataquem o PT, a militância do DF deu uma resposta espetacular.
É a confirmação da unidade e da força do PT no DF.
É a comprovação de um partido que tem vida e está pronto para voltar ao protagonismo do cenário político do Distrito Federal, propondo soluções para saúde, educação, transporte, habitação segurança pública e geração de empregos.
O PT prova que está preparado para disputar as eleições de 2018 no Distrito Federal e no Brasil e trazer de volta à Presidência da República o nosso companheiro Lula.
Esse é o nosso grande desafio: trazer de volta os sonhos e a esperança ao povo brasileiro, principalmente, à classe trabalhadora.
Felicito os membros e apoiadores da Chapa 499, formada pela Articulação Unidade na Luta e pelo PT de Lutas, que foram os grandes vitoriosos no Processo de Eleições Diretas do Partido dos Trabalhadores, elegendo 86 delegados.
Parabéns a toda e a todos os petistas, de todas as correntes, que compareceram às urnas neste domingo e decidiram de maneira soberana o destino do Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal.
Chico Vigilante, deputado distrital