Pesquisar
Close this search box.

Nota – Denuncia de construção de aeroporto em fazenda do tio de Aécio Neves é gravíssima

Tomei conhecimento na manhã deste domingo (20), pelo jornal Folha de São Paulo, que o ex-senador Aécio Neves gastou quase R$ 14 milhões para construir um aeroporto dentro da fazenda de um tio dele, no fim do seu segundo mandato como governador de Minas Gerais. Construído no município de Cláudio, a 150 km de Belo Horizonte, o aeroporto ficou pronto em outubro de 2010 e é administrado por familiares de Aécio.

Para mim, essa é uma denúncia gravíssima e que precisa ser tomada previdência cabível. Lendo a matéria, me recordei da uma época, quando eu era deputado federal, e fiz uma denuncia que culminou na derrubada da candidatura do vice na chapa do Fernando Henrique Cardoso, o senhor Guilherme Palmeira. Então Senador, ele destinou emendas parlamentares para favorecer empreiteiras. Certamente ele teria sido o vice-presidente por oito anos, se não fosse essa minha denuncia. A Chapa de Fernando Henrique Cardoso também denunciou o pré-candidato a vice do Lula, José Paulo Bisol, que havia construído duas pontes que favorecia o acesso a fazenda dele. Na ocasião, Bisol também renunciou a sua candidatura.

Por muito menos, outros pré-candidatos foram obrigadas desistir de disputar a eleição, mesmo na condição de vice. Essa denuncia serve para derrubar a máscara da competência e da honestidade que Aécio está usando. Agora, o mínimo que ele poderia fazer e pedir desculpa à sociedade brasileira e renunciar a candidatura à presidência da república.