Pesquisar
Close this search box.

“Manter empresa de ônibus que não renovou frota rodando é crime”, afirma deputado

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) se pronunciou mais uma vez esta tarde (27) na Câmara Legislativa do DF (CLDF), sobre a situação das empresas de ônibus do Distrito Federal. “Temos cinco empresas responsáveis pelo transporte público de passageiros e somente de subsídios aprovados por esta Casa essas empresas receberam, durante um ano, cerca de R$ 1 bilhão. Apesar disso, o secretário de Transporte do DF desrespeitou uma decisão aprovada por nós, parlamentares, e desconsiderou o prazo para renovação das frotas. Permitiu que a empresa São José continue rodando com ônibus velhos até o encerramento dos contratos que possuem com o Governo do DF (GDF)”, acusou o parlamentar.

Vigilante deixou claro que a circulação destes ônibus e o desrespeito ao decreto legislativo que exigia a renovação até o final de agosto consiste em crime. “O secretário jamais poderia ter dado essa autorização. Já entrei com representação sobre o caso no Tribunal de Contas do DF (TCDF) e no Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) pedindo a adoção de providencias”, informou.

Vigilante contou que todos os dias ver pelo menos quatro ônibus quebrados com os passageiros sendo mal atendidos. “Duas empresas cumpriram integralmente a lei e renovaram suas frotas: a Pioneira e a Piracicabana. A outra empresa, a Urbi, está a caminho de cumprir na integralidade a renovação da frota, o que fui conferir pessoalmente. Mas as empresas Marechal e São José nada cumpriram nada. É preciso que as autoridades atuem para evitar esse desserviço. Os passageiros não podem continuar nessa situação, se locomovedo em verdadeiras carroças por todo o DF”, destacou o distrital.

 

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante