Pesquisar
Close this search box.

Fraternidade, saúde e paz: 50 anos do Being Tao no DF

O plenário da Casa do Povo ganhou ares de cultura chinesa, na manhã desta terça-feira (01), durante a Sessão Solene de reconhecimento ao meio século do Movimento Being Tao no DF, liderado pelo Grão-Mestre Woo.

Por alguns minutos, os presentes tiveram a oportunidade de sentir a energia e os benefícios dessa arte, praticada na Praça da Harmonia Universal, na Asa Norte, que conquistou milhares de adeptos no Distrito Federal, transformando e melhorando vidas.

Além de apresentações de alunos e professores, a sessão contou com depoimentos emocionantes e contundentes sobre a importância do esporte e do Grão-Mestre Woo para a mente, o corpo e o espírito do ser humano. Uma verdadeira inspiração. Afinal, um dia de prática do Tai Chi é um dia a mais de vida.

Destaque para as falas da Deputada Federal Érika Kokay; Tiago Vivaldo da Silva, Subsecretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal; Eliza Sun Zulato, membro da Associação das Mulheres de Negócios Chineses de Taiwan em Brasília; Antônio Roberto Prates Amorim, Presidente da Associação Being Tao; Reverendo Monge Sato, Regente do Templo Budista de Brasília há mais de duas décadass

Em celebração, foi lançado um selo institucional dos Correios em homenagem ao movimento e à figura do Grão-Mestre Woo, pela disseminação dessa prática no Brasil.

Uma justa homenagem a quem tanto contribuiu e continua contribuindo para a transformação da comunidade, cultivando paz e fraternidade. Um verdadeiro alívio, especialmente em tempos em que o ódio, o preconceito e o orgulho parecem ganhar terreno no mundo.

O meu apoio ao movimento Being Tao é incondicional, e minha luta será por transformar o espaço na entrequadra da 104/105 Norte em uma Academia de Saúde, um verdadeiro Centro de Convivência. E mais: apoiar a criação de diversos Centros do mesmo perfil em outras regiões administrativas e disseminar escolas em todo o DF!

Obrigado, Woo!