Pesquisar
Close this search box.

Deputado critica Iges DF e pede instalação de uma CPI para apurar o órgão

Em: 30/5/2022
A operação deflagrada hoje (31) pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para apurar irregularidades em contrato de aluguel de um prédio pelo Iges-DF no valor de R$ 17,2 milhões foi alvo de críticas feitas pelo deputado distrital Chico Vigilante (PT) no plenário da Câmara Legislativa do DF (CLDF). O deputado afirmou que o caso não lhe não surpreende. “Os que conhecem minha atuação parlamentar vão lembrar que sempre alertei, desde a criação do órgão, sobre esse modelo de instituto que por onde passou deixou um rastro de corrupção e malandragem”, frisou.
Vigilante ainda destacou que vê, agora, que “é exatamente o mesmo observado nas outras unidades da Federação que acontece aqui, em relação ao Iges”. “Pessoas morrendo na fila porque não conseguem realizar cirurgias ou sem conseguir ter acesso a tratamentos para câncer, enquanto na administração esse pessoal fica roubando. Estamos assistindo, a cada dia, mais escândalos no Iges e o governador não faz nada a respeito”.
O parlamentar pediu para que a CLDF instale uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar todas as denúncias de irregularidades cometidas pelo Iges. “É preciso que o Legislativo do DF tenha capacidade e coragem de abrir essa CPI”, enfatizou.