Pesquisar
Close this search box.

Chico Vigilante protesta contra liminar do STF e promete lutar pelo piso dos enfermeiros

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) protestou, hoje (5), contra a decisão liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Barroso, que suspendeu o pagamento do piso nacional de enfermagem. Ele assumiu o compromisso de lutar para que a liminar de Barroso seja revogada. A decisão é provisória e vale até que seja votada a ação que avalia no STF a constitucionalidade e equilíbrio financeiro do sistema de Saúde do país com a medida. Vigilante se solidarizou com os enfermeiros, destacou que são trabalhadores que admira, cujos direitos e garantias tem defendido há anos.

O deputado ficou particularmente satisfeito com a sanção, no início do mês, da lei que criou um piso nacional para os enfermeiros de todo o país, estabelecido em R$ 4.750 e aprovada pelo Congresso. Além de defensor constante da categoria, ele foi autor de um projeto de lei na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) que estabelecia piso semelhante, na rede privada de saúde do Distrito Federal. “O projeto foi aprovado, mas infelizmente, vetado em sua integralidade pelo então governador do DF, Rodrigo Rollemberg”, contou o parlamentar.

Segundo ele, “o piso nacional foi uma grande conquista para todos nós, trabalhadores”. “Foram os enfermeiros e técnicos os que mais atuaram na ponta do atendimento à covid durante a pandemia. O trabalho desses profissionais é um trabalho de abnegação que precisa ser bem remunerado. Quando nos hospitais o paciente precisa, o primeiro grito de socorro é para o enfermeiro”, enfatizou o deputado.

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante