Pesquisar
Close this search box.

Chico Vigilante cobra direitos para servidores terceirizados

Em audiência com Advogado-Geral da União, deputado distrital solicitou a inclusão de benefícios sociais, entre os quais Plano de Saúde, em contratações de serviços continuados de mão de obra

A garantia dos direitos dos trabalhadores terceirizados da Administração Pública Federal, principalmente daqueles que prestam serviços na Esplanada dos Ministérios, foi pauta de encontro entre o deputado distrital Chico Vigilante (PT/DF) e o Advogado-Geral da União, o Ministro Jorge Messias, nesta quinta-feira (11).

Uma das solicitações realizadas por Vigilante diz respeito à adoção, por parte da Administração Pública, nos casos de licitação de serviços continuados de mão de obra, além do auxílio-alimentação, de outros benefícios sociais essenciais à dignidade do trabalho, em especial o plano de saúde.

“Representaria um grande avanço na garantia dos direitos básicos, indispensáveis aos trabalhadores terceirizados. Alias, algo que iria diretamente ao encontro do presidente Lula, que preza pelo tratamento digno da classe trabalhadora”, afirmou o deputado distrital.

Caso a medida seja aprovada, pode beneficiar cerca de 12,5 milhões de trabalhadores terceirizados em todo o País. “É uma luta que busca resgatar os direitos da classe trabalhadora que foram suprimidos durante a gestão do Bolsonaro”, ponderou.