Pesquisar
Close this search box.

Chico pede audiência com presidente da Caixa para resolver problemas de terceirizados

Na tarde desta terça-feira (25), o deputado Chico Vigilante pediu uma audiência com o presidente da Caixa Econômica Federal para resolver o problema dos 1.500 trabalhadores da empresa CTIS que presta serviço de telemarketing  para a Caixa. O deputado deu a notícia durante o comunicado de parlamentares da sessão ordinária da tarde desta terça-feira (25).

De acordo com Chico, a empresa CTIS presta serviço de telemarketing para Caixa Econômica. Mas depois que a empresa foi vendida para o grupo chileno Sonda, o grupo teria descumprido  o acordo coletivo feito com o Sindicato dos Telefônicos e deixou de pagar o ticket de refeição dos trabalhadores de R$ 18 por dia de trabalho. No lugar disso, a empresa está oferecendo apenas uma sanduiche e um suco para os trabalhadores.

“Esse grupo quer implantar o mesmo modelo de descumprimento de acordo com os Sindicatos feitos no Chile, onde há uma exploração dos trabalhadores. Mas o acordo coletivo feito com o sindicato está valendo até 2015”, disse.

 

Chico destacou que a vai intermediar junto a Caixa para que o problema seja resolvido, pois o Banco tem responsabilidade sobre isso. “Não vamos aceitar que os trabalhadores sejam explorados. Muitas vezes o dinheiro do ticket é um complemento do salário. Os trabalhadores tem toda a minha solidariedade e estou à disposição do Sindicato para intermediar essas negociações”, finalizou Chico.