O deputado Chico Vigilante (PT) participou neste sábado da assembleia geral do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Maranhão. Os trabalhadores aprovaram a pauta de reivindicações para a campanha salarial de 2017 com o lema de “nenhum direito a menos”.
A data-base dos vigilantes no Maranhão é 1º de fevereiro. O sindicato vai encaminhar às empresas prestadoras do serviço de vigilância a reivindicação da garantia da jornada de 12 por 36 horas de serviço; o reajuste de salários de acordo com a inflação do período e a manutenção das cláusulas sociais.
Chico Vigilante avalia como muito produtiva o saldo das reivindicações dos vigilantes maranhenses. “Foi uma assembleia muito participativa que demonstra que os vigilantes do Maranhão estão muito integrados”, disse.
O distrital compôs a mesa dos trabalhos representando a Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV). Também participaram dos trabalhos o presidente do sindicato, Benedito Raposo; o vice-presidente, Daniel Pavão; e o secretário do sindicato, Silvio Carvalho.
“Fiquei muito feliz de participar de uma assembleia de vigilantes no meu Maranhão”, afirmou Chico Vigilante, que nasceu no Estado.