ARTIGO: FHC, O HIPÓCRITA

Quer dizer, então, que o “príncipe” da sociologia, o elegante neoliberal que fala várias línguas, o timoneiro da social democracia brasileira não passa de um canastrão de fotonovela?

As recentes declarações da jornalista Mirian Dutra, ex-amante declarada do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, desmontam por inteiro a fantasia de bom moço com a qual o sábio de Higienópolis se projetou, até aqui, na História – não sem a ajuda descarada dessa mídia vergonhosa que temos no Brasil.

Até agora, sabíamos da compra de votos da reeleição de 1994, do escândalo das privatizações feitas a preço de banana e, mesmo no caso de Mirian Dutra, a conhecida história da jornalista grávida que a TV Globo exilou na Europa para não atrapalhar a eleição do tucano.

Mas, agora, passamos a saber muito mais.

FHC, esse mesmo moralista que acusa o PT de corrupto, mantinha contas secretas nas Ilhas Cayman, em uma offshore de fachada, em conluio com um concessionário de free shops, para arcar com as despesas da amante.

Um presidente da República!

A mesma amante revela, agora, que FHC, de novo o moralista que brilha nas páginas dos velhos jornalões brasileiros, pagou dois abortos de outros dois filhos indesejados da mesma Mirian.

FHC é um hipócrita, assim como todos os tucanos que, nas eleições de 2010, José Serra à frente, fizeram uma campanha sórdida contra a então candidata Dilma Rousseff, a quem acusavam, vejam vocês, de abortista.

Num momento memorável da campanha tucana, a mulher de Serra, Mônica, chegou a espalhar que Dilma “matava criancinhas” – quando ela mesmo acabaria desmascarada por uma ex-aluna como tendo feito um aborto do marido senador do PSDB.

FHC foi capaz de armar com a Veja uma entrevista na qual Mirian Dutra foi forçada a mentir sobre a paternidade do filho que levava na barriga, segundo ela mesma conta.

Quem é capaz de uma coisa dessas, é capaz de qualquer coisa.

E quanto isso custou ao Brasil? O que foi dado em troca à Rede Globo e à Editora Abril para que, juntas, montassem essa farsa de quinta categoria em favor de um presidente da República?

É essa gente, esse mesmo conluio, que hoje perseguem Lula com a ajuda do Ministério Público e da Polícia Federal. E para quê? Para trazer de volta esses hipócritas, FHC à frente, que passaram oito anos no poder mentindo, fazendo acordos subterrâneos, entregando o País para a mídia e outros grupos privados.

As cartas estão na mesa, vamos ver se, agora, a Justiça, o Ministério Público e a Polícia Federal – sem falar no governo – vão finalmente investigar os tucanos.

Ou vão continuar atrás da cerveja de Lula.

 

Chico Vigilante, deputado distrital pelo PT