Pesquisar
Close this search box.

Chico Vigilante pede mais respeito pela morte de Eduardo Campos

A falta de consideração e de respeito com a morte de Eduardo Campos por parte  de alguns jornalistas, tidos como sendo da grande mídia  brasileira, foi o tema da fala do deputado Chico Vigilante, durante o comunicado de líderes da Sessão Ordinária da tarde de hoje (14).

Em seu discurso, Chico lembrou que, enquanto o país inteiro ainda está impactado com a morte do ex-governador Eduardo Campos, setores da mídia estão usando a tragédia para tentar fazer política contra o PT e para derrotar a presidenta Dilma Rousseff.

O parlamentar destacou a ligação política que o PT sempre teve com o PSB, especialmente com o Miguel Arraes e com o próprio Eduardo Campos, que participou  do governo Lula como  ministro de Ciência e de Tecnologia.  “Eu mesmo, por algumas vezes, disse que não era à hora da separação. Uma liderança política se demora muito tempo para construir. O país inteiro lamenta. Uma pessoa com 49 anos de idade, para a atividade política, está em plena flor da idade”, disse.

Chico Vigilante pediu mais respeito pela memória do ex-governador e pela dor da família. Para ele, os jornalistas Merval Pereira e Mirian Leitão estão ultrapassando os limites do bom sendo, ao usar a tragédia que vitimou Campos para o debate político.

“Eu lamento a forma como alguns elementos, determinados articuladores, como o Merval Pereira e Miriam Leitão estão fazendo da morte prematura de Campos e que o país inteiro ainda está impactado”, disse.

Chico classificou os dois jornalistas como verdadeiros torcedores. “Que torcem contra o Lula, contra a Dilma e que aproveitam qualquer pretexto para fazer  política contra a gente. Hoje quando eles colocam a opinião deles, a gente ver que é pura torcida. Enquanto o pais inteiro está de luto. Todos os Estados decretaram luto de três dias, com exceção de Pernambuco que declarou luto de sete  dias. A presidenta Dilma declarou Luto oficial de três dias, e eles não estão respeitando esse momento”, lembrou.

O distrital destacou ainda que os oportunistas não esperaram ao menos o reconhecimento do corpo e  Eduardo Campos ser considerado oficialmente morto para começar atacar a Dilma. “Esses elementos poderiam pelo menos aguardar o reconhecimento dos restos mortais e que fosse concedido o sepultamente com as honras que o Eduardo Campos  merece”, disse. “Mas eles não respeitaram. Eles foram além, antes de Campos ser considerado oficialmente como morto, o Merval  já estava fazendo as suas ilações. São coisas que enojam a nação”.

“Eles se apresentam como os donos da verdade, mas, na verdade, eles são torcedores. Torcem contra o PT, contra a presidenta Dilma e contra o Lula. O mínimo que essas pessoas poderiam fazer é respeitar a dor da família, respeitar aqueles que,  mesmo discordando do Eduardo Campos,  nesse momento, se sentem profundamente atingido com o impacto da morte prematura e da maneira brutal do acidente”, destacou.

Chico lembra que é hora de “esperar que as coisas se acalmem”.  “Fica forçando o PSB tomar uma decisão logo. Eu não sou do PSB, mas alguém poderia tomar uma decisão nesse momento de uma questão tão impactante,. Mas não, eles usam qualquer pretexto para atingir e para pregar a derrota da presidenta Dilma Rousseff”.

 

Chico Vigilante finalizou a sua fala dizendo que : “essa gente não é mais jornalística. São lobistas. É só verificar quanto eles cobram para dar uma palestra. Como eles vivem”, disse. São lobistas que vivem a serviço de interesses de terceiros,  que não são  os da nação brasileira”, disse.