O debate transmitido pela TV Bandeirantes na noite da ultima terça-feira (14), foi o tema do comunicado de líderes do deputado Chico Vigilante, durante a Sessão ordinária da tarde de hoje.
Chico pontuou ponto a ponto o debate entre a candidata a reeleição Dilma Rousseff e o candidato do PSDB. Para ele, a presidenta demonstrou firmeza, determinação e coragem. “Pude ver uma presidenta que não tem medo nenhum de enfrentar o Brasil Real. Demonstrando a liberdade e o apoio que a polícia federal tem para investigar e os punir os mal feitos. Foi importante a presidenta Dilma elencar ao menos cinco graves erros no PDB, a reeleição”, destacou.
O parlamentar também destacou os escândalos do PSDB, que a presidenta Dilma Rousseff fez questão pontuar para Aécio Neves, mas não foram investigados e culpados continuam soltos. Por exemplo, a compra de votos dos deputados federais por R$ 200 mil para a reeleição de FHC, o caso da Pasta Cor de Rosa, o escândalo do Sivan, e Funas e outros tantos outros que não foram investigados e caíram no esquecimento. “È exatamente o fortalecimento a polícia federal, a liberdade que foi dada ao Ministério Público para que eles possam investigar as nomeações feitas tanto pelo presidente Lula quanto pela presidenta Dilma, respeitando a lista do Ministério Público que faz com que esse Brasil hoje tenha orgulho do combate que é feito à corrupção”, disse Chico.
Ele ainda destacou que o combate à corrupção na gestão Lula e Dilma foi tão eficaz que “eu tenho dito que nós não temos mais jornalistas investigativos no Brasil, porque hoje basta um jornalista através de um computador, vai na página da Procuradoria Geral da República que os dados estão todos lá. O resultado disso tudo é quem investiga hoje é o povo brasileiro. É o governo da presidenta Dilma Rousseff”.
O deputado avaliou que o resultado do debate foi muito positivo para presidenta Dilma, pois a Bolsa de valores caiu nesta manhã: “quando a bolsa de valores cai, é porque a presidenta Dilma vai bem perante a opinião pública. Os especuladores tem medo da reeleição da presidenta, pois é um governo que tem preocupação com geração do emprego, tem preocupação de fazer a redução da pobreza para que gente tenha uma sociedade justa, democrática e com distribuição de renda”, destacou. Este é o principal motivo para assustar os especuladores: “A gente tá vendo todos aqueles que vivem da especulação financeira estão se juntando do lado de lá, e do de cá está a presidenta Dilma Rousseff”, enfatizou.
Chico finalizou a sua fala dizendo da participação decisiva do presidente Lula na campanha eleitoral de Dilma. “Hoje mesmo ela está voltando a participar da campanha eleitoral e não tenho dúvida nenhuma que no dia 26 a presidenta Dilma será consagrada com a presidenta do Brasil e posso afirmar que ele fará uma governo muito melhor do que esse que ela está fazendo. Eu não tenho dúvida de que ela terá a capacidade de implementar a reforma política no Brasil que é a mãe de todas as reformas”, destacou. “Tenho certeza que ela irá, cada vez mais, aprofundar o debate para proteger o patrimônio. É muito importante de punir os corruptores, de transformar o caixa dois em crime. Isso são medidas que a nação espera e que eu não tenho nenhuma dúvida que será tomada pela presidenta Dilma Rousseff”, finalizou.