Pesquisar
Close this search box.

Caso GDF demita vigilantes, Chico Vigilante não votará mais projetos do Executivo

Diante da ameaça de demissão, na Secretaria de Saúde do Distrito Federal, de vigilantes, o deputado Chico Vigilante (PT) avisa que não mais votará nenhum projeto encaminhado à Câmara Legislativa pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

“Não posso votar com um governo que massacra a minha categoria profissional”, afirmou Chico Vigilante, ao discursar em plenário.

A decisão do distrital veio no mesmo dia em que ele teve conhecimento de um estudo encomendado pelo subsecretário de Saúde às empresas prestadoras de serviço na área de vigilância e aos administradores dos hospitais regionais. O GDF pretende reduzir em 25% os postos de trabalho do setor de vigilância.

Vigilante lembra que, em 2015, negociou diretamente com o Governador Rodrigo Rollemberg a manutenção de 30% dos postos de vigilante nas secretarias de Saúde e de Educação.

O parlamentar vai redigir um ofício para solicitar uma audiência, em conjunto com o Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal, com o governador, de modo a discutir o tal estudo da Secretaria de Saúde.

“Não medirei esforços para barrar essas demissões”.