Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
image

Vigilante quer investigação federal sobre ataques a carros-fortes

Vítimas cada vez mais frequentes de tentativas de assalto, os carros-fortes que trafegam pelas estradas brasileiras são alvos fáceis para quadrilhas especializadas. Preocupado com a violência e proporção dos ataques, o deputado Chico Vigilante (PT) defende a federalização deste tipo de crime.
O distrital propõe que a Polícia Federal passe a investigar os crimes contra transporte de valores, assim como investiga ações terroristas e assaltos a bancos federais.
Os bandidos estão usando explosivos de alta potência e armamento de artilharia antiaérea contra vigilantes precariamente armados”, argumenta.

Na semana passada, uma quadrilha fortemente armada explodiu um carro-forte da empresa Confederal, no interior de Goiás. O veículo realizava transporte de dinheiro na rodovia GO-241, entre os municípios de Campinaçu e Formoso. Com a explosão, o carro ficou completamente destruído.

Como parte da ação, os criminosos obrigaram pessoas que transitavam na rodovia a catar as cédulas que ficaram espalhadas pela estrada com a explosão.

Na última sexta-feira (11), a Polícia Militar do estado prendeu um dos suspeitos, em Minaçu (GO). De acordo com a PM, foram apreendidos também um fuzil e uma carabina, além de centenas de munições de vários calibres de uso restrito e material explosivo.

Estatuto

A Câmara dos Deputados aprovou, na semana passada, a tramitação em regime de urgência do projeto de lei que cria o Estatuto da Segurança Privada.

O estatuto estabelece, entre outros pontos, que o dinheiro a ser transportado fique com as empresas de transporte de valores por, no máximo, 48 horas. Essa medida evita o acúmulo de grandes quantias nas companhias.

Mais Notícias