Vigilante solicitou agilidade à Secretaria de Educação para a autorização do CEANSG, que aguarda para ajudar no atendimento à demanda de vaga e serviços de assistência social
O deputado distrital Chico Vigilante (PT) esteve na Secretaria de Educação do Distrito Federal nesta segunda-feira (3) para solicitar agilidade na concessão do credenciamento do Centro Espírita Assistencial Nossa Senhora da Glória (CEANSG), localizado na Asa Norte. O objetivo da reunião foi destravar o processo de habilitação da entidade, que se coloca à disposição para acolher crianças, mas enfrenta anos de espera por uma autorização do governo local.
O parlamentar foi recepcionado pelo secretário-executivo da pasta, Isaias Aparecido da Silva, que se mostrou receptível às demandas apresentadas. Durante o encontro, a Secretaria de Educação apresentou encaminhamentos concretos para que o processo avance ainda neste mês de novembro.
Vigilante, que havia visitado previamente a instituição e conhecido o trabalho, defendeu a parceria com entidades da sociedade civil como solução para a crise na educação. “Meu mandato existe para isso: conectar, valorizar e fortalecer iniciativas que sirvam à educação e ao povo do DF. Fazer o certo é o mínimo que o poder público deve a quem quer fazer o bem”, afirmou Vigilante.
A agenda do encontro teve foco no pedido de urgência, reiterado por Vigilante, para suprir a demanda por vagas no atendimento. O DF possui uma fila de mais de 3 mil crianças aguardando por um lugar na rede pública de ensino, um cenário que, segundo ele, exige a soma de esforços com todos os que desejam contribuir no direito constitucional à educação pública pública e de qualidade.
A expectativa agora é que os encaminhamentos discutidos na reunião resultem na efetiva regularização do CEANSG, permitindo que o centro comece a atender a comunidade local. A iniciativa representa um passo na busca por alternativas para reduzir o déficit de vagas para a primeira infância no Distrito Federal.
Assessoria de Comunicação
Deputado Chico Vigilante


