O presidente Lula é conhecido no mundo pela sua competência, seriedade e capacidade de transformar a vida de um povo. Tanto que o ex-presidente foi cogitado para receber o Prêmio Nobel da Paz.
O cidadão Luiz Inácio Lula da Silva já recebeu mais de trinta designações de Doutor honoris causa de universidades no Brasil e ao redor do mundo.
Portanto, é lamentável que um juiz brasileiro suspenda o título concedido pela Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). É, certamente, obra de um ‘coxinha’, que, não tendo mais o que fazer, atendeu a um pedido desvairado de um vereador de Salvador e filiado ao DEM.
Cabe lembrar que a UFRB foi instituída durante o período em que Lula realizou uma verdadeira interiorização das universidades no Brasil para dar oportunidade de ensino superior para os filhos das famílias mais pobres.
É lastimável que esse magistrado destile seu ódio escamoteado em nome da Justiça. Quem é esse senhor para dizer que o conselho universitário cometeu erro ao conceder o título de doutor a Lula?
Esse magistrado deve detestar pobres, a esquerda e Lula. Na verdade, esse caso demonstra o verdadeiro ódio de classes.
E, agora, fica mais claro que determinados segmentos da justiça têm lado e estão alinhados aos poderosos para sempre perseguirem os que tentam a transformação dessa sociedade tão desigual.
Chico Vigilante, deputado distrital (PT-DF)