Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
abca

Sindicato dos Vigilantes do DF tem novo presidente

 

Eleita para o quadriênio 2017/2021, foi empossada, na noite desta sexta-feira (17),  a nova diretoria do Sindicato dos Vigilantes do DF (Sindesv-DF).  O vigilante Paulo Quadros é o novo presidente e vai substituir Jervalino Bispo, que presidiu o Sindicato por 22 anos.

Quadros reafirmou o compromisso de continuar lutando por melhorias para a categoria e defender os direitos conquistados ao longo dos 31 anos da representação sindical.

Entre elas está a “defesa do emprego, a constante luta pela manutenção de cada posto de trabalho, reverter as demissões sem justa causa e lutar pelo cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho”.

A solenidade de posse também marcou a despedida do ex-presidente Jervalino Bispo. Ele foi homenageado por todos que acompanharam sua trajetória de luta  em defesa da categoria.

O deputado distrital Chico Vigilante assumiu o posto de diretor regional do Sindicato em Ceilândia e lembrou a história de luta de Jervalino. “Quando iniciamos a nossa luta em defesa dos vigilantes, a categoria não existia. Apesar das conquistas ao longo dos quase 40 anos do Sindicato, ainda temos muito que lutar. Tenho certeza que  o novo presidente Paulo Quadros vai conduzir com comprometimento  e  responsabilidade”, disse Vigilante.

Jervalino destacou que as conquistas adquiridas para a categoria ao longo do tempo que esteve frente ao Sindicato só foram possíveis graças à cooperação dos trabalhadores e sindicalistas, bem como o apoio da família dele.  “Não existe um bom líder sem o auxílio dos seus liderados. Estou me despedindo apenas da presidência do Sindicato.  Continuarei a minha luta em defesa dos vigilantes e dos trabalhadores”,  destacou.

 

Além de representantes sindicais de quase todos os estados brasileiros, a cerimônia de contou com a participação da deputada federal Erika Kokay; com o presidente do PT-DF, Roberto Policarpo;  o presidente  da Confederação Nacional dos Vigilantes, José Boaventura e o presidente da CUT Brasília, Rodrigo Brito.
Confira os nomes dos empossados

1º Secretário Geral: Moisés Alves da Consolação

2ª Secretária Geral: Sebastiana de Oliveira Santana

1º Secretário de Finanças: José Maria de Oliveira

2º Secretário de Finanças: Manoel Pereira Batista

1° Secretário de Administração: Sebastião Pinto de Abreu

2º Secretário de Administração: Gilvan Ferreira dos Santos

1º Secretário Jurídico: Arlem Candido de Jesus

2º Secretário Jurídico: Luiz Nascimento da Silva

1º Secretário de Imprensa: Gilmar Rodrigues de Azevedo

2ª Secretária de Imprensa: Elenilde Maria Ilorca Lopes

1º Secretário de Esporte: João Vianney Rodrigues dos Santos

2º Secretária de Esporte: Amarildo Moreira da Silva

1º Secretário de Formação: Elton John Gonçalves dos Santos

2º Secretário de Formação: Edmilson Rodrigues Silva

1º Secretário de Política Sindical: Melquisedeques Marques

2º Secretário de Política Sindical: Roberto Miguel de Oliveira

1º Secretário de Política Social: Florismar Vilarindo de Araújo

2º Secretário de Política Social: Joseny José da Silva

Mais Notícias