Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
152a9dc3-269d-458f-8fa4-df71f7da632d

Sessão Solene pelos 54 Anos de Ceilândia Celebra Cultura Popular, Conquistas e Orgulho do Povo

Ceilândia é muito mais do que a cidade mais populosa do Distrito Federal. É um território de resistência, de cultura pulsante, de gente que trabalha, sonha e transforma. Aqui temos unidades da Universidade de Brasília (UnB) e do Instituto Federal de Brasília (IFB), escolas públicas e privadas que formam nossos jovens, hospitais e postos de saúde que atendem nossa gente, batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que garantem a nossa segurança, e uma rede cultural vibrante que fortalece nossa identidade. Ceilândia é um símbolo de força, de história e de esperança.

Foi com esse sentimento que realizamos uma Sessão Solene emocionante em comemoração aos 54 anos da nossa cidade, nesta segunda-feira, 24 de março. Uma data que ficará marcada não apenas pela celebração da idade, mas por tudo o que representamos como comunidade. Como morador de Ceilândia desde os primeiros anos de sua fundação, idealizar essa homenagem foi, para mim, um gesto de profunda gratidão e reconhecimento à terra que me formou.

A solenidade foi repleta de momentos especiais. Tivemos a presença de diversas autoridades que compuseram a mesa e abrilhantaram a ocasião: o Coronel Vânio Martins, comandante do 4º Comando de Policiamento Regional; a Tenente-Coronel Rosi, comandante do 8º Grupamento de Bombeiros e representante do 41º Grupamento; o Administrador Regional de Ceilândia, Dilson Resende de Almeida; a ex-governadora e primeira administradora de Ceilândia, Maria de Lourdes Abadia; o coordenador de ensino da cidade, Vinicius de Miranda Burgel; minha esposa Lindalva Moraes, o diretor regional do Hospital de Ceilândia, Cézar Brenol Renk; o diretor financeiro do SESC-DF, Janderson Neves; a mantenedora do IESB, Edna Coutinho; o Deputado Federal Reginaldo Veras; a diretora social da Feira do Produtor, Joana Guedes; a professora Laura Mangilli, vice-diretora da Universidade de Brasília (UnB) em Ceilândia; o diretor geral do Campus Ceilândia do Instituto Federal de Brasília (IFB), Paulo Henrique Sales e a Deputada Federal Érika Kokay.

A comunidade participou ativamente, prestando depoimentos comoventes sobre a vida na cidade e os avanços que já alcançamos. Um grupo de forró da própria cidade trouxe leveza e alegria à cerimônia, que terminou em clima festivo, com música, abraços e um corte de bolo especial, simbolizando a união e o orgulho ceilandense.

Foi uma noite histórica, que reforçou a grandiosidade de Ceilândia e o orgulho que sentimos por fazer parte dessa trajetória. Uma sessão que, sem dúvida, marcou a história da nossa cidade. Que venham muitos outros anos de conquistas e desenvolvimento. Viva Ceilândia!

Mais Notícias