O CAIC Walter José de Moura está sucateado. A escola, localizada no Areal e que atende a quase duas mil crianças com idades entre quatro meses até os doze anos, necessita de atenção dos órgãos competentes. Na instituição de ensino, é comum a direção e os professores tirarem dinheiro do próprio bolso para custear alimentação dos alunos e vários reparos para o funcionamento.
O deputado Chico Vigilante viu de perto as agruras enfrentadas pela comunidade local. Mesmo com tantos problemas, o distrital testemunhou a perseverança e determinação dos educadores para manter a escola como uma segunda casa. Ele foi recebido pela diretora, Andréa de Oliveira Gomes Matias, e pela vice-diretora, Márcia Francine Lopes e Vasconcelos Ribas.
“Fiquei muito feliz ao ver que uma pessoa pode fazer a diferença mesmo sem ter verba para realizar os trabalhos que uma instituição escolar necessita”, relatou Chico Vigilante.
A lista de demandas inclui segurança para o período noturno e recursos para voltar a ter capacidade básica no dia a dia da instituição.
“A diretora sabe que a escola está sucateada, mas, ela fará o possível e impossível, junto com sua equipe, para levantar a autoestima dos alunos e comunidade”, testemunha Chico Vigilante.