Representantes sindicais e da juventude esperam um novo Brasil em 2023

Falando em nome dos representantes da juventude de Planaltina, o jovem Mateus Miguel contou, durante o Encontro dos Amigos e Amigas de Chico Vigilante, que é professor de física na UnB e entrou na faculdade em 2014, quando viu uma realidade muito diferente da que é observada hoje na educação como um todo e em vários aspectos.

“Entrei na faculdade quando nossa presidenta era Dilma Rousseff, era uma época em que tínhamos perspectivas de trabalho e crescimento do país, mas quando me formei, Bolsonaro já era o presidente e o que vimos foi uma estrutura educacional cada vez mais em desconstrução e um quadro de desestímulo. Queremos conquistar nosso espaço, com políticas públicas que estabeleçam inclusão social, geração de empregos e propostas que estimulem nossa formação profissional, assim como o desenvolvimento do Brasil”, afirmou.

A representante do Sindserv-DF Andrea Silva, outra a falar, considerou importante o momento que vive o Brasil, pelo fato de estamos próximos de uma eleição que pode mudar o futuro do país. “Este momento é estratégico, fundamental. E precisamos nos organizar, construir uma pauta importante para destruir o fascismo e fazer o Brasil voltar a ser feliz outra vez”, destacou.

 

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante