Pesquisar
Close this search box.

Recursos do Iprev garantirão salários dos terceirizados em dia

Após deputados distritais aprovarem o projeto de lei complementar nº 90, de autoria do Executivo, o secretário de Fazenda do Distrito Federal, João Fleury, garantiu ao deputado distrital Chico Vigilante (PT) que não atrasará os pagamentos dos trabalhadores terceirizados neste fim de ano.

O projeto aprovado, nesta quinta-feira (1º), autoriza a reversão de parte (75%) do superávit técnico do Fundo Previdenciário do DF (IPREV) para que o GDF pague em dia os salários dos servidores públicos e honre outros compromissos financeiros.

Com isso, os salários dos meses de dezembro e janeiro, e o 13º salário dos vigilantes e trabalhadores da limpeza, copeiras e merendeiras estarão garantidos.

Vigilante esclarece que um dos motivos pelo qual votou favorável a aprovação do PLC foi a garantia que ouviu do próprio governador Rodrigo Rollemberg (PSB) de pagar os terceirizados em dia.

“Os trabalhadores estão cansados de fazer greve todos os meses para receber os salários. Pelos menos os meses dezembro e janeiro, e mais o 13º salário estão garantidos”, disse Vigilante.

“É para isso que estou aqui na Câmara Legislativa. Lutar para defender os interesses dos trabalhadores”, finalizou o parlamentar.