No começo de outubro, o governo anunciou uma diminuição do preço da gasolina e do óleo diesel de cerca de 3%. Na realidade, uma merreca que nem chegou ao bolso dos consumidores.
À época, eu alertei que aquela era uma estratégia da Petrobras, comandada pelo golpista Michel Temer, para iludir a população brasileira. Também alertei que, ao colocar o preço do combustível do Brasil dentro das regras internacionais, voltaríamos a ter aqueles reajustes na calada da noite, de madrugada. Está aí a prova.
A Petrobras acaba de anunciar um aumento de 8% no óleo diesel e na gasolina a partir da meia-noite. Aquela redução anterior não chegou ao seu bolso, mas agora o aumento vai chegar com uma rapidez impressionante. Pode ter certeza. Esse aumento representará cerca de 12 centavos por litro de gasolina.
Na verdade, essa é uma medida arbitrária, desonesta e, acima de tudo, inflacionária. É mais um resultado do golpe nas costas do povo. Espero que a população esteja nas ruas protestando contra esse governo formado de golpistas que só estão trazendo dor, miséria e desânimo para os brasileiros.
Deputado CHICO VIGILANTE, PT-DF