articulacao

PT Ceilândia realiza plenária com novos filiados

Mesmo com os constantes ataques da mídia golpista ao PT, o partido segue crescendo em número de filiados. No PT de Ceilândia não é diferente, tanto que foi realizada na noite desta quarta-feira (21), uma plenária com os novos filiados da legenda. Foram 37 novas filiações registradas.

O encontro foi realizado no escritório político do deputado Chico Vigilante em Ceilândia e contou com a presença de várias lideranças, entre elas, o próprio parlamentar, o coordenador da Articulação Unidade na Luta, Jacy Afonso, além da companheira Cristina Soares, do Coletivo de Gestores Públicos do PT-DF, e, a presidente do partido em Ceilândia, Neide Lucena.

Chico Vigilante falou sobre a importância das novas filiações para o fortalecimento do partido. “São simples adesões como estas que nos fortalecem para trabalhar pelo povo”.

Para Neide Lucena, é muito importante que o partido ganhe novas adesões neste momento difícil para a nossa democracia. “Mesmo com o difícil momento, enquanto dois ou três se desfiliam, nós ganhamos o dobro de novas filiações”, comemora.

Lucena também destaca os motivos que levam esses novos filiados à se filiarem ao PT. “Eles tem a consciência de que partidos de oposição querem acabar com o PT e com os mais pobres. O PT mostrou que pode fazer a diferença em prol dos mais humildes”, finalizou.

Bastante animado com o evento, o coordenador da Articulação Unidade na Luta, Jacy Afonso, reforçou que mesmo com os ataques sofridos diariamente pelo Partido através dos setores conservadores do País agregados a mídia, as pessoas reconhecem no PT uma forma de mudar a sociedade para melhor. “São 37 novos filiados entre tantos outros novos que todos os dias se filiam por acreditarem que o PT é um instrumento de transformação da sociedade e de resistência democrática nesses tempos de golpe na democracia”, afirmou, o sindicalista.

PT Vivo e Forte

De acordo com a secretaria nacional de organização do partido, atualmente o PT conta com cerca de 1.763.993 filiados. De acordo com secretário nacional de organização do PT, Florisvaldo Souza, para cada filiado que decide deixar a legenda, o partido ganha duas novas adesões.

Dados da secretariam apontam que apenas neste ano, mais de 12 mil pessoas pediram desfiliação enquanto outras 25 mil decidiram se filiar.

Recentemente, o partido lançou um novo modelo de filiação através da internet. Se você ainda não é filiado, pode se filiar clicando neste

Mais Notícias