Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
WhatsApp-Image-2017-04-04-at-12.58.42

Professores exigem cumprimento de leis aprovadas na Câmara Legislativa

Na manhã desta terça-feira (04), os professores das escolas públicas se reuniram em frente ao Palácio do Buruti para exigir do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) uma proposta decente que atenda a categoria.

Os docentes estão paralisados há 21 dias e pedem o cumprimento da meta 17, prevista no Plano Distrital de Educação (PDE). O item iguala o salário dos professores à média de outros servidores de nível superior do GDF. Também está na pauta de reivindicação, o reajuste anual do auxílio alimentação e os pagamentos da terceira parcela do reajuste salarial e das pecúnias devidas aos professores aposentados.

Depois da assembleia, os professores seguiram até a CLDF para pedir que os distritais intercedam junto ao GDF pelo atendimento das reivindicações da categoria. Eles foram recebidos pelo presidente da Câmara, deputado Joe Valle (PDT); pelos petistas Chico Vigilante e Wasny de Roure; e por Reginaldo Veras (PDT).

O Sindicato dos Professores (Sinpro) entregou uma carta aos distritais com a pauta de reivindicação e que diz que o governador “não cumpre nenhuma lei que a Câmara Legislativa aprovou em favor da educação”.

Chico Vigilante pediu tratamento digno para os professores. Segundo ele, desde 1979 a pauta da categoria é a mesma, mas, mesmo assim, os governos não os tratam com seriedade.

“Todos os governos que ousaram a desrespeitar os professores foram derrotados por essa categoria. Eu conheço os professores e sei que eles não voltarão para casa sem nada. A melhor coisa que o governador tem a fazer é sentar e negociar com a dignidade e a seriedade que eles devem ser tratados”, destacou.

Mais Notícias