Hoje, a coluna Eixo Capital, da jornalista Ana Maria Campos, do jornal Correio Braziliense, traz uma nota informando que a eleição da Câmara Legislativa do Distrito Federal teria incomodado a cúpula do partido golpista PSDB, em especial, as pessoas de Aécio Neves e Geraldo Alckmin, juntamente com o deputado golpista Izalci Lucas. O que teria aborrecido aos tucanos era a possibilidade do PT voltar à Mesa Diretora da Casa.
Essa é a prova cabal de que nós estávamos certos quando apoiamos o deputado Agaciel Maia com o acordo de indicar o deputado Ricardo Vale para a vice-presidência da Câmara Legislativa.
Por que esse acordo incomodou os golpistas? Porque o deputado Ricardo Vale na vice-presidência seria um integrante do PT em outra trincheira no combate ao golpe. E isso foi o que nos moveu a concretizar esse acordo que, infelizmente, não foi bem sucedido devido a uma traição.
A nota traz, também, a preocupação tucana de ainda ter funcionários filiados ao PT em cargo de direção no Governo do Distrito Federal. Esclareço que se tratam de funcionários de carreira, mas que são filiados ao PT. No entanto, não são indicações do partido. Casos, como estes, sempre acontecem em qualquer governo minimamente democrático. Na prática, querem exigir do Governador a exoneração destes técnicos competentes para levar os seus tucanos piolhos da corrupção para dentro do GDF.
Nós, da Bancada do Partido dos Trabalhadores, vamos continuar lutando e exigindo os direitos dos trabalhadores, sob o lema de “nenhum direito a menos”, cada vez mais vigilantes contra as artimanhas dos golpistas, que não tiveram um voto e que estão implantando o retrocesso do Brasil.
Deputado CHICO VIGILANTE, PT-DF