“População pode mudar a realidade do Brasil este ano”, afirma Chico Vigilante

Ao falar durante o Encontro dos Amigos de Chico Vigilante, realizado na manhã deste domingo em Planaltina, o deputado distrital Chico Vigilante (PT) pediu antes uma salva de palmas para a plateia do evento, formada por integrantes da comunidade, e disse que se sentia “animado e grato” com a presença de todos no local. “Ver tantas pessoas num dia frio de domingo se levantarem com suas crianças para vir até aqui discutir política é algo que me dá muito estímulo e esperança no Brasil melhor”, frisou.

O distrital chamou a atenção para os 33 milhões de brasileiros e brasileiras que passam fome no país, o número de pessoas que morreram vítimas da Covid nos últimos anos e as políticas de desconstrução de vários programas sociais pelo atual governo, enquanto o presidente Bolsonaro, a quem chama de “capitão capiroto”, “só acirra cada vez mais as desigualdades e a violação de direitos humanos”.

“Numa escola pública do P Norte, em Ceilândia, a diretora me contou recentemente que fez uma vaquinha entre a equipe da unidade para comprar cestas básicas e distribuir aos pais dos alunos por perceber que são integrantes de famílias que estão passando fome. Ela comentou também que vê constantemente estudantes procurarem várias vezes a fila da merenda para se alimentarem porque chegam na escola sem ter o que comer em casa”, afirmou Vigilante. O parlamentar destacou ter confiança que “este ano, a população pode e vai mudar a realidade do Brasil”.

 

Acompanhe as redes do mandato mais atuante do DF:
facebook.com/chicovigilanteoficial
Instagram.com/chicovigilanteoficial
Twitter.com/Chico_vigilante