Já imaginaram uma situação em que um terceirizado é devolvido para a empresa contratada por terem pedido água para beberem? Essa situação absurda aconteceu dentro do Palácio do Buriti nesta segunda-feira.
De acordo com denúncia feita pelo líder do Partido dos Trabalhadores, deputado Chico Vigilante Lula da Silva, três vigilantes foram devolvidos para a empresa de vigilância Brasfort por reivindicarem água para beber.
O deputado conta que os vigilantes que prestam serviço no anexo II do Palácio do Buriti ficaram sem beber água pois o garrafão existente na sala de apoio ficou vazio e uma ordem superior proibiu a reposição.
“Quando perguntaram à pessoa encarregada de trocar o garrafão, foram informados que o administrador predial do Palácio do Buriti havia ordenado para não levar mais o galão de água à sala dos vigilantes”, contou o deputado.
Para surpresa geral, diante do protesto dos vigilantes, o encarregado devolveu os três vigilantes para a prestadora de serviço.
O parlamentar informou que o Sindicato dos Vigilantes está tomando todas as providências para solucionar a situação. O Sindesv vai denunciar o caso aos órgãos competentes para preservar o emprego dos trabalhadores envolvidos.
“Já imaginou uma dependência do Palácio do Buriti onde o trabalhador é proibido de beber água? O governador Rodrigo Rollemberg tem o dever moral de abrir um processo de investigação e exonerar esse elemento que está torturando os trabalhadores”, cobrou o parlamentar


