Pesquisar
Close this search box.

Oito em cada dez brasileiros não confiam em Michel Temer

A rejeição ao golpista Michel Temer cresce vertiginosamente. Hoje, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou mais uma pesquisa de avaliação trazendo péssimos resultados para o governo golpista.

De acordo com o levantamento feito pelo Ibope, 79% dos brasileiros afirmam não confiar em Michel Temer, um acréscimo de 7 pontos percentuais em relação à última pesquisa. Ou seja, oito em cada dez brasileiros não confiam em Michel Temer.

Os dados da pesquisa recente se referem ao primeiro trimestre de 2017. Agora, o governo Temer é avaliado como ruim ou péssimo por 55% da população. Essa é a reprovação mais alta desde que começaram os levantamentos, em julho de 2016

Michel Temer também tem alta rejeição por regiões. A região Nordeste apresenta o maior percentual dos que avaliam o governo como ruim ou péssimo (67%), mais de 10 pontos percentuais acima da segunda região com pior avaliação (Sudeste, com 52%).

Todos os dados da gestão Temer pioraram na atual pesquisa. No último levantamento, divulgado em dezembro, o presidente tinha aprovação de 13% dos entrevistados, enquanto 46% consideravam o governo “ruim/péssimo” e 35%, “regular”.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) acredita que a baixa popularidade do presidente se deve às reformas que o governo tenta implementar, como a reforma da Previdência e o projeto da terceirização sem limites.