Na manhã de segunda-feira (6), recebi em meu escritório político, em Ceilândia, um grupo de trabalhadores e trabalhadoras terceirizados dos Correios, contratados pela empresa Mega, que se encontram em uma situação de total desamparo: ele estão há três meses sem receber seus salários e há quatro meses sem o vale-alimentação.
É com profunda indignação que tomo conhecimento de mais este caso de violação dos direitos trabalhistas. É inaceitável que, em um governo do presidente Lula, comprometido com a valorização do trabalho e dos trabalhadores, uma empresa pública como os Correios permita que uma de suas terceirizadas descumpra de forma tão gravosa o contrato e a lei, deixando famílias inteiras em situação de extrema vulnerabilidade.
Manifesto toda a minha solidariedade a esses profissionais e assumo publicamente o compromisso de lutar pela resolução imediata deste caso. Não vamos cruzar os braços diante de tal injustiça.
Como primeiras medidas, formalizarei um pedido de reunião urgente com o presidente dos Correios para cobrar que a estatal intervenha de forma contundente junto à empresa Mega, assegurando o imediato pagamento de todos os salários e benefícios atrasados. Paralelamente, levarei este caso diretamente ao conhecimento do Palácio do Planalto, para que o governo federal tome as providências necessárias.
Não podemos tolerar que trabalhadores que prestam serviços essenciais à população sejam tratados com tanto descaso. Vamos exigir respostas e soluções, não apenas para o pagamento dos valores devidos, mas para que situações como esta não se repitam. A dignidade do trabalho deve ser respeitada.
Chico Vigilante
Deputado Distrital


