Trabalhadoras da empresa Ágil Segurança, que prestam serviço para a Agência Nacional de Águas (ANA), denunciaram casos de abuso moral e sexual. Elas descobriram microcâmeras instaladas embaixo das mesas nas quais trabalham diariamente.
Esta denúncia chegou ao Sindicato dos Vigilantes que, em resposta, vai realizar um ato público de repúdio, nesta segunda-feira (21), a partir das 5h30, em frente à ANA, convocando os trabalhadores e trabalhadoras vigilantes, todos unidos contra os abusos.
Diante deste caso, quero aqui prestar toda a minha solidariedade e apoio a estas mulheres trabalhadoras vigilantes da ANA que estão sendo molestadas por indivíduos machistas e sexistas.
Repudio com veemência este tipo de violência praticada por pessoas que se prevalecem de posições de chefia para abusarem moral e sexualmente de mulheres nos órgãos públicos. Casos assim são inaceitáveis em uma sociedade pretensamente democrática e justa, como é a sociedade brasileira.
Informo, ainda, que irei encaminhar essa denúncia gravíssima para a Delegacia Especial de Apoio à Mulher para que seja apurado com o rigor necessário esse caso absurdo de abuso sexual e moral.
Deputado CHICO VIGILANTE, PT-DF