Pesquisar
Close this search box.

Nota: Como defensor dos trabalhadores, Chico Vigilante repudia comportamento desonesto de alguns Sin

Completei 60 anos de idade no último dia sete de setembro, e mais da metade da minha vida foi dedicada a luta em defesa dos trabalhadores. Sou fundador do Sindicato dos Vigilantes e da Central Única dos Trabalhadores.  Digo isso para ressaltar que uma das coisas que mais me envergonhou esta semana, foi ter tomado conhecimento que  a presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Niterói e São Gonçalo (SEC), Rita de Cássia da Silva, é suspeita de faturar até R$ 1 milhão por mês com desvio de verba da entidade.

 

Com essas práticas, segundo a investigação, a senhora Rita de Cássia conseguiu acumular  um patrimônio  bilionário. Isso é uma vergonha. É uma coisa que tem que ser repudiado por todos os sindicalistas de bem do DF e do Brasil.

 

É preciso  que a  polícia encontre essa ladra, a coloque atrás da grades e que a justiça se faça valer neste país. O papel de um sindicalista  é defender os interesses dos trabalhadores. O papel do sindicalista é estar lado a lado junto na luta em defesa dos trabalhadores e jamais roubar, jamais trair a confiança dos trabalhadores. Para mim, esta mulher tem que mofar na cadeia, por ter traído a confiança de trabalhadores.

 

Essa senhora que comprou apartamento em Búzios, comprou fazendas e estava fazendo investimentos em Dubai  é indigna de ser sindicalista. Infelizmente, essas graves denunciais servem para que se faça uma reflexão a cerca do movimento sindical brasileiro, para que os sindicalistas se comportem com honestidade e  decência. Eu mesmo, quando era Sindicalista, a  minha casa no Setor PSul, onde eu moro até hoje, era uma residência humilde, uma casa comum como a de qualquer vigilante, porque eu não podia ter um patrimônio superior aos dos integrantes da minha categoria.

 

A coisa que mais me envergonha é ver um sindicalista roubando, porque os trabalhadores passam a ter receio dos seus próprios representantes. Finalizo, reafirmando que  é fundamental que a polícia encontre essa mulher que está em Dubai, que prenda e que a justiça se faça fazendo que ela mofe na cadeia.